quinta-feira, 19 de maio de 2011

Canapé de cordeiro com coalhada de hortelã


Ingredientes:

200 g de carne de cordeiro
150 g de trigo
150 g de especiarias diversas
500 g de coalhada
30 ml de azeite
3 pitadas de sal
1 maço de hortelã
40 ml de vinagre
1 pimenta inteira

Modo de preparo

Massa:
Misturar a carne de cordeiro com especiarias e o trigo, que deve estar umedecido anteriormente, criando uma mistura como a usada no kibe. Em seguida, deixar essa massa descansar por um dia em refrigerador. No dia seguinte, espalhar a massa sobre uma tabua limpa, e recortar com forma especifica círculos da massa. Reservar os círculos para fritar ou para congelar.

Coalhada:
Preparar a coalhada e, após resfriá-la, deixar escorrer para secar, também podem ser usadas coalhadas frescas de boa qualidade. No dia seguinte, com a coalhada seca e resfriada, misturar a coalhada com azeite extra-virgem e sal. Separar.

Molho:
Após separar as folhas e lavar bem a hortelã, picar muito fino as folhas. Passar para um recipiente fundo. Misturar azeite de vinho tinto, vinho tinto, sal e açúcar a hortelã picada. Misturar bem e reservar. O molho deve ser utilizado fresco, pois após muito tempo em contato com os líquidos o hortelã pode queimar.

Montagem:
Após fritar e escorrer os círculos de cordeiro com trigo (canapés), depositar sobre eles uma colher pequena de coalhada temperada, no centro dos canapés, mas sem mexer muito na coalhada. Sobre a coalhada, derramar um pouco do molho de hortelã e algumas folhinhas picadas do próprio molho. Organizar em duas linhas paralelas no prato de louça branca para sanduíche. Para a decoração colocar no canto (quina) do prato a pimenta fresca vermelha inteira e sobre ela dispor as folhas de hortelã inteiras. Pode ser servido dessa forma ou, ao gosto do cliente, com o molho Aroeira de pimenta vermelha fresca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo acesso,seu comentário é muito importante.
Continue acessando!Beijos!Francy Vergutz